CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rivais no Paraná viram amigos no São Paulo
Terça-feira, 09 Janeiro de 2001, 02h45

Os dois novos jogadores do São Paulo, apresentados ontem para a temporada de 2001, têm algo em comum além do primeiro nome. O zagueiro Reginaldo e o lateral-direito Reginaldo Araújo são velhos conhecidos dos tempos de futebol paranaense.

Em Curitiba, ambos eram rivais. Enquanto o zagueiro passou oito anos vestindo a camisa do Atlético-PR, Reginaldo Araújo jogava no arqui-rival do Furacão, o Coritiba.

”Em campo, nós nos encontrávamos pouco. Apesar de ele apoiar bastante o ataque, eu jogo mais pela direita da defesa”, afirma o novo zagueiro do Tricolor, contratado por empréstimo por um ano, com passe fixado em US$ 700 mil. Em troca, o zagueiro Nem foi para o Atlético.

Essa característica de Araújo apoiar o ataque, que dava bastante trabalho à Reginaldo nos clássicos entre Atlético e Coritiba, é a principal arma do novo lateral do Tricolor, que também vem para o São Paulo por empréstimo de seis meses, com passe fixado em US$ 2 milhões.

”Gosto muito de atacar. Todos os dias, quando acabam os treinos, eu fico treinando cruzamentos para aprimorar o fundamento. Não fica perfeito, mas ajuda”, diz o lateral.

No São Paulo, os dois Reginaldos vão encarar, agora juntos, o maior desafio de suas carreiras.

”Jogando no Paraná, seu futebol é mais visto na região sul. Aqui é uma vitrina muito maior. O futebol de São Paulo é o maior do Brasil”, acredita Reginaldo, o zagueiro.

E para conseguir superar o desafio, os dois esperam contar, além da ajuda do ex-rival, com o apoio dos outros companheiros de clube.

”É claro que chegar em clube de grande expressão assusta um pouco, mas fui muito bem recebido por todos e isso é importante”, afirma o novo zagueiro.

E nisso ele conta com o apoio do novo companheiro.

”Quero fazer um bom trabalho por aqui e conquistar um título”, promete o lateral Reginaldo Araújo que ontem já deixou o treino junto com o xará.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Atlético-PR tenta renovar contrato de Kelly
Fábio Aurélio reclama da reserva no Valencia
Reginaldo Araújo se apresenta ao São Paulo
São Paulo oferece Souza, Axel e Hiroshi por meia do Atlético-PR
Veja lista completa