Rio - A brasileira Sandra Soldan promete ser a principal adversária da australiana Michellie Jones no 10º Triathlon Internacional de Santos, que será realizado no dia 11 de fevereiro, na cidade do litoral paulista. Sandra, que foi a melhor sul-americana nas Olimpíadas de Sydney, com a 11ª colocação, passou as festas de fim de ano se preparando para enfrentar Michellie, vice-campeã na Austrália.
"Passamos as festas em Cabo Frio (RJ), mas não houve descanso. Em vez de comemoração, muito treinamento na praia", revelou o técnico Carlos Eugênio, o Neném.
Para Sandra, a australiana, atual bicampeã mundial e tetracampeã da prova em Santos, é a grande favorita. "Não há como deixar de lado todos os títulos que a Michellie conquistou nos últimos anos. Mas, como se trata de uma prova no início da temporada, tudo pode acontecer. Vai depender do condicionamento físico de cada triatleta", acredita a brasileira, que em 2000 conquistou o bicampeonato nacional.
No masculino, um dos grandes destaques da competição santista deve ser o tricampeão brasileiro (92/98/99) e bicampeão do Troféu Brasil (92/96), Marcus Ornellas. Após uma temporada difícil em 2000, quando uma série de lesões o afastaram da disputa por uma vaga na equipe que foi à Sydney, Ornellas terá seu primeiro grande desafio pela frente.
"Estou recuperado e trabalhando forte apenas para disputar as provas de triatlo. Até desisti do Iroman no Havaí (EUA). Quero voltar à elite dos triatletas do país, ser campeão brasileiro e participar das Olimpíadas de Atenas, em 2004.", finalizou ela.