Porto Alegre - O futuro de Ronaldinho no Grêmio começa a ser definida nesta quarta-feira. No mesmo dia da reapresentação dos atletas tricolores no estádio Olímpico, a diretoria dá início às tratativas para manter seu maior craque em Porto Alegre por pelo menos mais um ano.
Pelos corredores do Olímpico comenta-se que a diretoria tricolor oferecerá R$ 300 mil mensais de salário, mais um percentual no passe em caso de uma futura venda. Ronaldinho recebe atualmente cerca de R$ 80 mil mensais.
O contrato do craque gremista termina no dia 15 de fevereiro. Segundo Assis, procurador e irmão de Ronaldinho, o atleta ganhará passe livre a partir de março, data da entrada em vigor da lei do passe. No ano passado, diversos clubes europeus já demonstraram interesse em contar com Ronaldinho, tais como Leeds United (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Milan (Itália).
O Grêmio baseia-se nos estudos do advogados Eduardo Jayme Machado, que garante que Ronaldinho não perderá o vínculo com o clube tricolor a partir de março.