São Paulo - O Verdão vai viver dias de guerra. Hoje, Marco Aurélio deve começar os primeiros treinos táticos e a "briga" pelo colete de titular promete ser das melhores. Com um elenco numeroso e homogêneo, pois o clube pode disputar até oito competições na temporada, todos os jogadores estão bem cotados para estar entre os 11 titulares.
Nem os reforços do clube, até o momento, Alex, Claudecir, Daniel e Euller, estão com os seus lugares garantidos. A briga começa no gol e termina no ataque. Tuta é o único que não tem concorrência por uma vaga no time (veja texto abaixo).
A zaga é um dos setores mais inchados da equipe. São cinco zagueiros brigando por duas posições.
”O treinador é quem vai escolher os jogadores que vão jogar. Eu quero ser titular e já mostrei que tenho condições para isso. Vamos todos brigar honestamente por uma vaga no time”, diz o zagueiro Paulo Turra.
Quem também não quer abrir mão de uma vaga na equipe é o volante Magrão. O jogador foi titular do meio-campo do Verdão no segundo semestre de 2000.
”Não é porque alguns jogadores chegaram para reforçar o grupo que eles serão titulares. O plantel do ano passado já mostrou que tem valor e a posição de titular do time só será decidida nos treinos”, avisa o volante, afirmando que a honestidade vai prevalecer na briga.
”Vamos todos disputar posições no time, mas sempre com honestidade, pois o elenco é muito unido e todos nós lutamos para honrar a camisa do clube”, diz Magrão.
A lateral-esquerda vive uma situação diferente das demais no clube. Se em todos os setores o Verdão tem jogadores sobrando, na posição chega a faltar atletas.
Américo Faria, diretor de futebol, já avisou que a contratação de um jogador para a posição é prioridade.
”O setor está carente e vamos atrás de reforços”, diz o cartola.