Rio - Rodrigo Fabri ficou mais motivado após a boa atuação que teve no jogo contra o Campomaiorense, no último fim-de-semana, pelo Campeonato Português. O atacante brasileiro afirmou ao jornal "O Jogo" que acredita que a vida dele mude agora na Europa, a ponto de poder mostrar pelo Sporting de Lisboa o bom futebol na época da Portuguesa de Desportos.
"De um dia para o outro, tudo mudou para melhor. No último sábado, disputei a terceira partida como titular e sem dúvida que foi a melhor. Espero agora ter mais oportunidades, de modo a ganhar a confiança do treinador. É mais uma prova de como o futebol é estranho. Do dia para a noite, as coisas mudaram de tal maneira na minha vida, que ontem estava com um pé fora do Sporting e agora estou com os dois dentro. É incrível, mas no futebol nunca se pode desanimar", declarou o brasileiro.
Rodrigo Fabri lembrou que quase deixou o Sporting, mas disse que este não era o seu desejo. "Apesar de todo o falatório sobre a minha eventual saída e de eu mesmo ter feito declarações manifestando vontade nesse sentido para melhor a minha situação, a verdade é que nunca baixei os braços nos treinos. Trabalhei sempre de forma séria para corresponder quando tivesse uma oportunidade. Assim aconteceu."
O atacante disse que não acredita que a mudança do treinador - Augusto Inácio foi substituído por Fernando Mendes - tenha sido fundamental para ele. "Tive duas chances de jogar com Inácio. Agora estou em melhor forma. Na verdade, eu nem sei qual foi o motivo que esteve na origem de ter me tornado titular. Acredito que tenha relação com o fato de nas últimas duas semanas ter treinado bem."
Rodrigo Fabri ficou mais empolgado ao saber que o técnico Fernando Mendes o elogiou após o jogo de sábado passado. O atacante brasileiro afirmou que rendeu mais porque teve liberdade para atuar no ataque.