Londres - O piloto da Jaguar Eddie Irvine espera mudar seu comportamento na temporada deste ano de Fórmula 1. Ele quer reclamar menos e marcar mais pontos.
"Meu trabalho no ano passado foi reclamar muito sobre o que estava errado", disse o piloto durante a apresentação do novo carro da equipe, o R2, na terça-feira.
"Pelo menos reclamei sobre as coisas certas. Mas espero não ter que fazer tantas reclamações. O ano passado foi um ano em que tínhamos de apontar todos os problemas para não cometer erros agora", completou.
Irvine marcou todos os quatro pontos da equipe na temporada passada, primeiro ano da Jaguar na Fórmula 1 depois que a Ford rebatizou a Stewart ao comprá-la do ex-campeão Jackie Stewart.
O britânico fez várias reclamações durante a temporada passada sobre a embreagem e velocidade do carro da Jaguar. Mas Irvine disse que a chegada do norte-americano Bobby Rahal em dezembro para ser chefe da equipe deu à Jaguar a estrutura e organização que estavam faltando. "Ele está por perto o tempo todo e posso chamá-lo. Agora temos a infra-estrutura arranjada", disse.
A temporada de 2001 da Fórmula 1 começará em março, com o Grande Prêmio da Austrália.