CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros ganham todas na Venezuela
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 14h00

São Paulo – Todos os representantes brasileiros venceram na categoria 16 anos e se classificaram para as oitavas-de-final da etapa venezuelana do Circuito Cosat, o principal torneio infanto-juvenil da América do Sul. A disputa é realizada na cidade de Valencia. Os donos da casa foram as maiores vítimas dos tenistas nacionais com seis eliminações.

O paulista cabeça-de-chave Leandro Nunes, de 15 anos, estreou vencendo o venezuelano Daniel Omana por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) 6/2. Agora, Leandro enfrenta o argentino Marcos Longoni.

Oo gaúcho Andre Behs passou fácil pelo colombiano Daniel Isaza por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/0, e agora encara Leandro Perera, do Uruguai.

Lenoir Ramos, do Distrito Federal, e o paulista Caio Piacentini também venceram venezuelanos. Lenoir bateu Juan de Armas por 2 sets a 0, parciais de 6/0 6/2, e tem pela frente o colombiano Juan Cabral. Já Caio teve mais dificuldades para vencer em sua estréia Javier Bacaicoa por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/4 6/1. O paulista agora joga contra o cabeça-de-chave Fernando Guevara, da Colômbia.

O paulista Eidy Igarashi venceu o uruguaio Matias Dominguez por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/0, e pega nas oitavas-de-final o colombiano Sergio Ramirez, cabeça-de-chave. Já o também paulista Leonardo Kirche, de 15 anos, cabeça-de-chave, passou por Juan Baquerizo, do Equador, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/2, e pega na próxima rodada o venezuelano Daniel Vellverdu.

Entre as mulheres, Fernanda Caputi, de Piracicaba (SP), e Larissa Carvalho, de Brasília, número 1 do ranking nacional, não precisaram jogar para garantir vaga nas oitavas. Fernanda pega Schnitzer Pascale, do Chile, e Larissa pega a colombiana Maryorie Franco, que venceu Paola Iovino por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/2.

As paulistas Patrícia Coimbra e Ana Paula Savioli bateram mais duas venezuelanas. Coimbra,que disputou o pré-quali do Aberto de São Paulo, passou por Milena Paz por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/0, e Savioli, de apenas 14 anos, bateu Beatriz Ospina por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/4. Na próxima rodada, Patrícia Coimbra pega Viviana Yrureta, também da Venezuela, e Ana Paula tem um jogo contra a cabeça-de-chave Soledad Esperon, da Argentina.

Para garantir a invencibilidade brasileira nos 16 anos, a catarinense Larissa Santos eliminou mais uma venezuelana. A vítima foi Karines Tortolero, que perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/2. Larissa enfrenta agora a argentina Carla Zabaleta.

Redação Terra e Confederação Brasileira de Tênis


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
ATP
Tenistas têm férias mais cedo em 2001
Regra nova causa polêmica na Copa Ericsson
Brasil canta vitória no Mundial sub 18
Brasil perde no Mundial sub-18 e disputa bronze
Veja lista completa