São Paulo - O zagueiro Tinho renovou nesta quarta-feira contrato com a Portuguesa até o final de 2001. Ele foi titular da zaga da equipe na temporada de 2000 e o jogador é um dos atletas mais experientes do elenco da Lusa.
"A Portuguesa está formando um time forte, com condições de ganhar títulos. Estou feliz de ter acertado a minha permanência no clube", disse o zagueiro.
Agora, a diretoria da Portuguesa tenta resolver a situação de Emerson, o outro zagueiro. O jogador, que chegou a ser negociado com o Lyon, da França, por US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 10,8 milhões), está de volta ao clube após ser reporovado nos exames médicos do clube francês. Emerson está com ua lesão na sola do pé-direito.
"Vamos primeiro analisar o caso para falarmos sobre o assunto", disse Amílcar Casado, presidente do clube.
O elenco da Portuguesa não deve receber mais reforços para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. A vaga deixada pelo volante Simão, que foi negociado com o São Caetano, vai ser disputada entre Élson e Ricardo Lopes.
Quem definitivamente já achou o seu espaço na equipe foi o lateral-direito Mancini. O jogador, que veio do Atlético-MG, está sendo escalado no time titular nos coletivos do time. Hernâni, que também veio do Galo, ainda busca o seu espaço entre os 11 titulares.
A Portuguesa, que faz pré-temporada em Atibaia, realiza na tarde desta quinta-feira, às 17h, jogo-treino contra a seleção de Bom Jesus de Perdões.