Porto Alegre - O Santa Cruz luta contra o tempo para terminar a montagem da equipe. Segundo o técnico Vacaria, o grupo inscrito para o Gauchão conta com apenas 14 jogadores. “ Deus me livre se alguém se machucar, pode faltar gente para colocar em campo. Mas estamos buscando contratações”, garante o técnico.
De fato, a direção já está providenciando reforços. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Paulo Afonso – uma indicação de Vacaria – se apresentou no Estádio dos Plátanos. Com passagem pelo Inter e pelo futebol grego, o jogador vai disputar posição com Gérson. Outras contratações devem ser anunciadas em breve.
“O Paulo vem para reforçar o grupo. Fica no time principal se corresponder dentro de campo”, avalia Vacaria, ex-lateral do Inter de Figueroa, Carpeggiani e Valdomiro.
O treinador considerou normal a derrota para o Pelotas na partida de estréia, no domingo passado, por 2 a 0, na Boca do Lobo. “O Pelotas está em um estágio superior, tem um trabalho de base e jogou no seu estádio. Mas domingo vamos tentar a vitória em nossa casa, contra o São José. Com certeza, o rendimento do time vai crescer com o apoio da torcida. Temos condições de chegar entre os quatro no final da Seletiva”, prevê.
O Santa Cruz folga na rodada desta quarta-feira para tentar a recuperação diante do Zequinha, a partir das 17h do próximo domingo, no Estádio dos Plátanos.