CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robson Caetano aposenta as sapatilhas e vira cartola
Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 18h21
Atualizada: Quarta-feira, 10 Janeiro de 2001, 18h25

Divulgação

São Paulo – O corredor Robson Caetano, de 36 anos, anunciou, nesta quarta-feira, sua aposentadoria, durante entrevista em Manaus, na Confederação Brasileira de Atletismo.

O atleta, que ganhou duas medalhas de bronze em Olimpíadas e três títulos da Copa do Mundo, avisou, porém, que vai continuar dentro do atletismo, como técnico ou dirigente. Hoje ele já ocupa o cargo de conselheiro técnico do Vasco e também faz parte da comissão de atletas do Ministério de Educação e Cultura.

"Estou nessa comissão há muitos anos, mas antes eu não podia assumir uma postura mais firme por causa dos treinos e das outras obrigações que eu tinha. Agora posso me dedicar bem mais a essa causa", disse.

Entre as medidas que Robson pretende tomar em favor dos atletas está uma cartilha para disciplinar a organização das corridas de rua. "Além da integridade física dos corredores, também precisamos firmar o compromisso de que os prêmios oferecidos sejam realmente pagos. Não é tão difícil encontrar algum atleta que já tenha pego calote em vez de prêmio", disse. "A vida nos caleja, mas o sofrimento faz o cidadão e o atleta aprenderem muita coisa", completou.

CARREIRA VITORIOSA - Durante os 20 anos de carreira, Robson Caetano foi campeão dos 200m rasos do Troféu Brasil por dez anos seguidos, também teve três títulos da Copa do Mundo nos 200m, em Camberra (1985), em Barcelona (1989) e em Havana (1992). Conquistou ainda a medalha de bronze nos 200m das Olimpíadas de Seul, em 1988, e bronze no revezamento 4 x 100 em Atlanta, em 1996, como integrante da equipe brasileira onde também estavam os atletas Arnaldo de Oliveira, Edson Luciano e André Domingos.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Tergat vence Corrida de San Fernando
Morre lenda do atletismo norte-americano
As melhores imagens da prova
Chuva dificulta São Silvestre, diz Vanderlei
Veja lista completa