CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano pode ter menos ingressos para a final
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 10h56
Atualizada: Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 11h40

Rio - o presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, ameaçou não entregar todos os 16.300 ingressos que estariam destinados aos torcedores do São Caetano para a final da Copa João Havelange, dia 18 no Maracanã, contra o Vasco.

Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, disse que iria distribuir alguns ingressos em São Paulo e mandaria os restantes para as sedes de Flamengo, Fluminense e Botafogo, rivais do Vasco, para que seus torcedores reforcem a torcida do São Caetano.

"Essa conduta dele não é uma conduta legal. Será que ele não tem 16 mil pessoas para virem torcer pelo clube dele? Ele está querendo criar um problema aqui, mas não vai ter sucesso", disse o presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) à rádio CBN.

Francisco de Carvalho afirmou ainda que vai consultar o presidente do STJD para decidir sobre a diminuição da quantidade de ingressos para o clube paulista.

"Está arriscado ele não receber todos os ingressos. Ele vai querer tumultuar aqui? Eu vou conversar com o Luís Zveiter e dizer o que eles querem fazer com os ingressos", afirmou.

Para Carvalho, se Nairo cumprir o que falou a segurança no estádio poderá ficar comprometida, já que as quatro principais torcidas do Rio de Janeiro estariam reunidas em um mesmo local.

Segundo ele, o esquema de segurança para os torcedores do São Caetano já está montado. "Eles serão recebidos pela Polícia Militar em Resende e escoltados até o Maracanã. Agora eu lamento profundamente que um dirigente venha usar um artifício desses", completou.

Na quinta-feira à noite, Carvalho vai se reunir com dirigentes do Vasco para definir a distribuição de alguns ingressos para a decisão da Copa João Havelange. Em princípio, o Vasco terá direito a 33 mil ingressos, o São Caetano a 16,3 mil e a distribuição do restante de um total de 83 mil será discutida na reunião.

Além de propor a redução do número de ingressos para o São Caetano, Carvalho sugere que os ingressos restantes sejam trocados por um quilo de alimentos não perecíveis, a serem doados para obras sociais.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Jorginho diz que Vasco tem que fugir da correria do Azulão
Japinha quer ficar fora da final da JH
Artilheiro da JH vai para o futebol alemão
Primeiro treino do São Caetano é marcado para 15h desta quinta
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Grama do Maracanã agradece à mãe-natureza
Romário ainda é dúvida na decisão
Jorginho diz que Vasco tem que fugir da correria do Azulão
Japinha quer ficar fora da final da JH
Veja lista completa