Rio - A temporada de 2001 não começará muito bem para o Flamengo. Em seu primeiro jogo oficial no ano, dia 18, contra o Santos, no Caio Martins, pelo Torneio Rio-São Paulo, o técnico Zagallo não poderá contar com dois jogadores considerados titulares: o goleiro Júlio César e o meia Petkovic. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira pelo médico rubro-negro Álvaro Chaves.
Os dois jogadores se lesionaram no treino da última quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, e ficarão cerca de dez dias afastados dos campos. Júlio César sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Petkovic teve uma fisgada na coxa direita.
"Júlio César iniciou tratamento e já apresentou uma melhora desde quarta-feira. Ele ficará de sete a dez dias afastado dos treinos e está fora da partida contra o Santos, assim como Petkovic, que fez uma ultra-sonografia que constatou que ele precisará de mais tempo para se recuperar", disse o médico.
Com as ausências de Júlio César e Petkovic, as novidades no time para enfrentar o Santos serão Clemer e Iranildo. Outro que pode ficar de fora é o zagueiro Gamarra, que desde que se apresentou vem fazendo apenas reforço muscular. No caso do paraguaio, há um grande otimismo em seu aproveitamento. Caso ele não se recupere, Fernando formará a zaga com Juan.
O time que deve enfrentar o Santos e que será testado neste sábado no amistoso contra o Tupi, de Juiz de Fora, na Granja Comary, é o seguinte: Júlio César, Maurinho, Juan, Fernando e Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Iranildo; Edílson e Reinaldo.