São Paulo - O Corinthians continua sua preparação para temporada 2001 em Atibaia e se mantém à espera dos reforços prometidos pela diretoria no fim do ano passado. O técnico Darío Pereyra aguarda por uma definição em relação às contratações do cabeça-de-área Otacílio e do goleiro Gléguer, ambos do Guarani, que podem ser fechadas a qualquer momento.
A novidade nesta quarta-feira foi a presença do cabeça-de-área Márcio Costa entre os titulares. Com a demora na renovação do contrato de Gilmar, Márcio pode começar jogando no começo da temporada.
"Sou um jogador paciente. Sabia que minha hora na equipe do Corinthians iria chegar. Agora é jogar bem e garantir a vaga entre os titulares", disse Márcio Costa.
Darío espera contar o mais rápido possível com o meia Marcelinho Carioca e com o lateral-esquerdo André Luís, que se lesionaram no treino da última terça-feira. O meia sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto o lateral-esquerdo teve que deixar o treino por sentir muitas dores no joelho esquerdo. Os dois serão submetidos a exames médicos mais detalhados.
O próprio André Luís, além de Djair, Rogério, Pereira e Avalos, atletas que chegaram durante o ano passado e pouco atuaram, esperam poder jogar e mostrar serviço nesta temporada para serem reconhecidos.
"No ano passado, não podíamos ser cobrados, porque chegamos no meio das competições. Agora sim, podemos esperar uma resposta melhor desse grupo", explicou André.