São Paulo - A seleção brasileira de pólo aquático começa, nesta sexta-feira, a treinar duro para o Pré-Mundial da República Dominicana, entre os dias 23 de março e 1º e abril, quando disputará uma das duas vagas restantes para o Mundial de Desportos Aquáticos, que será realizado em julho deste ano, em Fukuoka, no Japão. Os Estados Unidos são os grandes favoritos a uma das vagas em disputa no torneio caribenho, restando ao Brasil brigar pela outra.
No feminino, Canadá e Estados Unidos já estão classificados. O Brasil disputaria uma seletiva, mas as dificuldades financeiras das demais equipes devem fazer a vaga cair no colo das brasileiras.
A princípio, a equipe será formada por 22 atletas, sendo nove do Fluminense, oito do Vasco, três do Flamengo, um do Pinheiros e um do Paineiras do Morumby. No entanto, somente treze embarcarão para a República Dominicana. Os jogadores convocados para iniciar os treinamentos nesta sexta-feira são os seguintes: André Capiberibe, Fernando Carsalade e Rafael Murad, do Flamengo; André "Pará" Cordeiro, Fernando "Flipper" Machado, Paulo Lacativa, George Chaia, Leonardo Chaia, Roberto Seabra, Reynaldo Nunes, André "Quito" Raposo e Daniel Mameri, do Fluminense; Marcelo chagas, Ricardo Perrone, Michel Vieira, Vicente Henriques, Yansel Galindo, Bernardo Dantas, Felipe Perrone e Rodrigo Prujanski, do Vasco; Leonardo Vergara, do Pinheiros; e Pedro Lima, do Paineiras do Morumby.