Belo Horizonte - A diretoria do Atlético-MG está tentando a contratação de um lateral-esquerdo para fechar o elenco para esta temporada. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Sérgio Coelho, está em São Paulo para conversar com os dirigentes do Santos.
O Atlético tem interesse em Dutra e em Rubens Cardoso, e poderá acertar com um dos dois nesta sexta-feira. O problema é que o clube santista só aceita a venda destes atletas, enquanto o Galo quer o empréstimo. Caso a negociação com o Santos não seja satisfatória, Coelho tentará Édson, do Corinthians.
O pedido para a contratação de um lateral-esquerdo foi feito pelo técnico Abel Braga, que considera esta a única posição carente no elenco atleticano. “Só preciso de mais um lateral-esquerdo para fechar o grupo, pois só tenho o Ronildo para a posição”, afirmou Abel.
Já a apresentação do meia Anderson, que estava prevista para esta quinta-feira, ficou para o dia seguinte. O jogador, contratado junto ao Internacional, está em São Paulo tentando receber uma dívida que o Santos tem com ele. Anderson foi cedido pelo Internacional num troca-troca, com Bruno indo para o time gaúcho. Os dois jogadores ficarão emprestados até dezembro e estão com o passe fixado em R$ 1,5 milhão.
Na tarde desta quinta-feira Abel comandou mais um coletivo em Itaúna. Como o Villa Nova-MG também está fazendo pré-temporada nesta cidade, as duas equipes vão realizar um amistoso no sábado, às 16h30min, no Estádio José Flávio de Carvalho. Esta será a primeira oportunidade de Abel testar o seu esquema tático 3-5-2. Apesar de já ter definido que o time jogará com líbero, o treinador ainda não decidiu a equipe que vai mandar a campo.