Rio - O goleiro Clemer e o meia Iranildo ganharão nova oportunidade no time titular do Flamengo. Os dois jogadores vão atuar na estréia da equipe no Torneio Rio-São Paulo, dia 18, contra o Santos, em Caio Martins. Clemer substituirá Júlio César, que está com uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto Iranildo atuará na vaga de Petkovic, que tem um edema na coxa direita.
Clemer foi alvo de muitas críticas dos torcedores e só não foi negociado em dezembro por questões financeiras. Já Iranildo, depois de muito questionado, foi emprestado ao Bahia, sendo um dos destaques do time que chegou às oitavas de final da Copa João Havelange.
Apesar de ter perdido Júlio César e Petkovic, o técnico Zagallo deixou o treino da tarde desta quinta-feira - o segundo coletivo do time no ano - confiante num bom rendimento dos seus comandados no Torneio Rio-São Paulo.
”No primeiro coletivo houve alguns problemas defensivos, que não foram repetidos neste treinamento. Portanto, foi um trabalho excepcional. Não tenho dúvidas de que o Flamengo fará um grande campeonato”, afirmou o técnico.
Zagallo escalou nesta quinta-feira o seguinte time: Clemer, Maurinho, Juan, Gamarra e Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Iranildo; Reinaldo e Edílson.
A diretoria avisou que os jogadores não terão mais uma premiação a cada vitória. O meia Leandro Ávila aceitou com naturalidade a decisão dos dirigentes rubro-negros:
”O bicho não está previsto no contrato. Portanto, não temos que reclamar desta decisão da diretoria”, afirmou Leandro.