Rio - A Roma não deve encontrar grandes dificuldades para se manter na liderança do Campeonato Italiano, ao enfrentar neste domingo, no Estádio Olímpico, o lanterna Bari, pela 14ª rodada da competição. O time da capital tem uma vantagem de oito pontos sobre a vice-líder Juventus (32 a 24), mas terá os desfalques do brasileiro Cafu e dos argentinos Zanetti e Batistuta. Já seu adversário faz uma péssima campanha, com apenas oito pontos.
A rodada deste fim de semana será marcada pela estréia de dois técnicos: Arrigo Sacchi, no Parma, e Dino Zoff, na Lazio, que terão uma prova de fogo. O Parma, que ocupa o 10º lugar, com 18 pontos, visitará a Inter de Milão, que está logo atrás com 17. Já a Lazio, que ocupa a quinta posição, com 21, enfrentará fora de casa a Udinese, oitava colocada com 19.
Depois de quatro anos afastado do futebol italiano, Sacchi substituirá Alberto Malesani, demitido em razão da péssima campanha do Parma. Já Zoff entrou em lugar do sueco Sven Goran Eriksson, que agora terá mais tempo para se dedicar à seleção inglesa.
No sábado, a rodada será aberta com duas partidas. Em Florença, a Fiorentina, que está em quarto lugar, com 21 pontos, faz o clássico contra o Milan, sexto colocado, com 20, enquanto Brescia e Perugia se enfrentam.
No domingo, será a vez da Juventus, ainda impossibilitada de escalar o brasileiro Athirson, tentar diminuir sua desvantagem em relação à Roma, ao receber o Bologna. Já Edmundo tem chances de estrear pelo Napoli na partida contra o Verona. O Animal ficaria no banco e poderia entrar em caso de necessidade, já que ainda não está em suas melhores condições físicas. A 14ª rodada terá ainda as partidas entre Lecce e Vicenza e Reggina e Atalanta.