São Paulo - Após a derrota para o Rexona/Paraná, o BCN/Osasco, quinto colocado na Superliga de Vôlei Feminino 2000/2001, busca a reabilitação sábado, às 15h, diante do Vasco, o líder do torneio. O jogo será no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão do SporTV.
Para Sérgio Negrão, técnico do BCN/Osasco, o Vasco é um dos principais favoritos da competição, junto com o MRV/Minas. "Um time que tem Fernanda Venturini como levantadora é sempre forte. Também não podemos esquecer de outros destaques individuais como Ida e Rosangela, a principal atacante da Superliga até aqui", comenta Negrão.
Para tentar superar o Vasco, algumas mudanças foram promovidas no BCN/Osasco. "Vamos começar jogando com Marina e Paula para dar mais velocidade ao ataque. Além disso, iremos forçar o saque para dificultar o trabalho da levantadora e diminuir a força do Vasco no ataque", completa o treinador. A atacante Luciana será a opção do BCN/Osasco nas bolas de ponta.
O ponto forte da partida contra o Vasco deverá mesmo ser o ataque, uma vez que em quadra estarão as duas melhores jogadoras da Superliga no fundamento. Conforme o ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Rosangela, do Vasco, é a mais eficiente, seguida por Fofinha, do BCN/Osasco.
No levantamento, a equipe fluminense conta com a experiente e Fernanda Venturini, mas o BCN/Osasco tem Marcelle, a primeira no ranking da CBV. Ainda segundo a Confederação, como equipe o BCN/Osasco é o número um no ataque e levantamento. Já o Vasco tem o saque como ponto forte.
O BCN/Osasco deve começar com Marcelle, Janina, Marina, Estefânia, Paula, Fofinha e Ricarda.
Confira os outros jogos da rodada:
Petrobras/Macaé x Flamengo às 17h em Macaé (RJ)
Tênis/Oscar/SEL x Rexona às 20h em São José dos Campos
MRV/Minas x Blue Life/Pinheiros às 17h em Belo Horizonte
São Caetano x Petrobras/Força Olímpica (DF) às 16h em São Caetano do Sul