São Paulo - O Corinthians realizará um amistoso, neste sábado, contra o União Agrícola Barbarense, time do goleiro Zetti, e o técnico Darío Pereyra quer aproveitar o jogo para começar a montar a equipe que estreará na próxima quarta-feira no Torneio Rio-São Paulo, enfrentando o Botafogo, no Estádio Caio Martins.
Contra o União Barbarense, Darío não poderá contar com o meia Marcelinho Carioca, que está com uma lesão no tornozelo direito e será poupado. Com isso, Djair ganhará uma vaga entre os titulares. Já o atacante Luizão, que não vinha treinando por causa de fortes dores musculares, realizou um tratamento especial e estará em campo no sábado.
Na manhã desta sexta-feira o ambiente entre o zagueiro Scheidt e o atacante Fernando Baiano estava bem mais calmo. No treino da véspera, o atacante atingiu o joelho direito do zagueiro e os dois acabaram discutindo.
Também na manhã desta sexta-feira o goleiro Gléguer e o meia Otacílio realizaram exames médicos no Parque São Jorge. Os dois já estão treinando com o grupo em Atibaia, onde o Corinthians realiza pré-temporada. O objetivo de Darío é usar os dois no amistoso deste sábado.
Sobre reforços, a diretoria corintiana está tentando concretizar um troca-troca com o Atlético-MG. O time paulista receberia o meia Gallo, cedendo o lateral-esquerdo Édson e o meia Romeu para o clube mineiro. Só está faltando um acerto entre Gallo e Corinthians para que a troca seja concretizada.
Dirigentes, atletas e patrocinadores do Corinthians já confirmaram presença no evento de apresentação do novo uniforme do clube, que vai acontecer na próxima segunda-feira, às 11h30min, no salão nobre do clube.