Rio - De jogador negociável a titular na primeira partida do Flamengo em 2001. A realidade de Iranildo mudou bastante desde que o time passou a fazer a pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis. A lesão muscular sofrida por Petkovic, na última quarta-feira, abriu uma vaga para ele no meio campo, na posição considerada a mais importante pelo técnico Zagallo: a de número 1.
Depois de passar o segundo semestre de 2000 emprestado ao Bahia, Iranildo não quer deixar escapar a oportunidade de convencer o treinador de que poderá ser mantido como titular. Seu primeiro teste será na quinta-feira, contra o Santos, no Caio Martins, na abertura do Torneio Rio-São Paulo.
"Estou contente por voltar ao Flamengo já atuando como titular. Infelizmente, estou entrando em lugar de um companheiro que se lesionou, mas farei de tudo para corresponder às expectativas", disse Iranildo, um dos destaques do time nos treinos em Teresópolis.
O meia rubro-negro já atuou diversas vezes na função de número 1 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo próprio Zagallo, quando ainda atuava pelo Botafogo.
"Me sinto bem nesta posição, que é uma das mais importantes, pois foi o Zagallo que a criou na época da seleção", afirmou.
Neste sábado pela manhã, no amistoso contra o Tupi, de Juiz de Fora (MG), na Granja Comary, Iranildo será confirmado como titular para a estréia no Rio-São Paulo. O time que deve treinar é o seguinte: Clemer, Maurinho, Juan, Gamarra e Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Iranildo; Reinaldo e Edílson. Após a partida, o elenco será dispensado, só se reapresentando na Gávea, na segunda-feira.