Porto alegre - A rodada de domingo, a terceira do Gauchão 2001, é decisiva para o Veranópolis. A equipe de Toninho Barroso, considerada uma das favoritas ao título da Seletiva, perdeu as duas primeiras partidas (3 a 2 para o São José, em casa, e 1 a 0 para o São Luiz, em Ijuí) e decepcionou a torcida neste começo de campeonato. Para reverter a situação, segundo o coordenador técnico do Veranópolis, Zinho, o time vai começar a reação neste domingo, contra o Passo Fundo, no Estádio David Farina.
“Agora não importa se vamos jogar bem ou mal. O negócio é vencer o jogo”, afirma Zinho, que já trabalhou em clubes de Portugal e da Espanha.
Zinho tem razão. No primeiro jogo, contra o São José, o Veranópolis fez uma boa partida, mas levou dois gols, um atrás do outro. O time da Serra se desestruturou, mas conseguiu empatar. Mas a três minutos do final do jogo, o São José fez o terceiro gol e venceu na estréia.
“Contra o São Luiz, fizemos um primeiro tempo muito superior. Na segunda etapa, com a chuva, não havia mais condições de jogar bola, quem fizesse o primeiro gol venceria a partida. E o São Luiz fez”, conta Zinho.
A situação do Veranópolis, que joga as duas próximas partidas em casa, só não é pior porque o líder Pelotas é o único time com seis pontos. “ A nossa equipe é de muito boa qualidade. Estamos treinando duro e vamos provar que temos condições de chegar ao octogonal”, acredita o coordenador técnico.