Porto Alegre - O Pelotas venceu o São José, ontem, por 1 a 0, no Estádio do Passo D’Areia, gol de falta marcado no último minuto da partida por André Carpes, e é líder isolado do Gauchão 2001. No clássico do Vale do Sinos, Novo Hamburgo e 15 de Novembro empataram em 2 a 2, no Estádio do Santa Rosa, jogo que teve grande presença de público.
O Esportivo, de Bento Gonçalves, deixou escapar a vitória aos 46 minutos do segundo tempo quando Roan, do Passo Fundo, empatou a partida no Estádio Vermelhão da Serra. O Esportivo havia marcado primeiro com um gol olímpico de Zura. Parecia que o time da Serra iria continuar na liderança ao lado do Pelotas, mas o Passo Fundo teve forças para empatar no final.
Em Santo Ângelo, o jogo foi equilibrado. No primeiro tempo ocorreu a principal oportunidade de gol do Santo Ângelo, quando o atacante Oséas chutou no travessão. Na segunda etapa, o time da casa continuou dominando, mas obteve dificuldades para concluir a gol. Marcelo Müller cobrou duas faltas que levaram perigo ao goleiro João Scherer, do São Paulo. A esperança de gols do time rio-grandino – o atacante Marcos Milhão, que marcou dois gols na estréia – acabou substituído por Cristiano Lima no segundo tempo. O destaque da equipe foi Marcos Alexandre. Jesum e Vinícius foram os melhores do Santo Ângelo.
Em Venâncio Aires, o jogo entre Guarani e Avenida foi equilibrado, com as duas equipes marcando forte, apesar do placar dilatado, com quatro gols marcados. Os gols foram conseqüência dos erros das defesas das duas equipes. O Avenida foi superior ao Guarani, corrigindo erros mostrados no jogo de estréia do campeonato.
Muita chuva em Ijuí, na vitória do São Luiz. Quase no final da partida ocorreram dois pênaltis. Beto, que havia marcado um gol aos 10 minutos do segundo tempo, converteu para o time da casa e, aos 46, o goleiro Ciro defendeu a outra penalidade, cobrada por Odair, do Veranópolis. Djimi, do São Luiz, foi expulso ao dar um carrinho em Igor.