São Paulo - A novela que envolvia a negociação do atacante Adhemar com o Stuttgart parece, finalmente, ter acabado.
Adhemar se apresentou na tarde de quinta para treinar com os jogadores do Azulão e garantiu que joga a final da Copa João Havelange, mesmo tendo sido negociado com o Stuttgart, da Alemanha, por cerca de US$ 2 milhões.
“Viajo hoje (ontem) à noite para assinar o contrato e volto no domingo. Segunda retorno ao trabalho e jogo a final”, disse.
Para poder contar com Adhemar no jogo contra o Vasco, os dirigentes do São Caetano terão que assinar um seguro, cujo valor não foi revelado pelos cartolas.
“O Nairo (presidente do São Caetano) viaja com o Adhemar pois ele é o único que pode assinar o seguro. A torcida pode comemorar. O Adhemar vai estar em campo na final”, disse o diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal.
Segundo o representante do Stuttgart no Brasil, o empresário Oliveira Júnior, Adhemar vai poder jogar mesmo após assinar contrato com um outro clube.
“As duas diretorias entraram em um acordo e o Stuttgart vai tomar as medidas cabíveis para que o Adhemar possa jogar a final”, afirmou.
Adhemar promete levar a melhor sobre Romário no duelo de baixinhos. “Ele (Romário) fez um gol no primeiro jogo e está ganhando de 1 a 0. Mas eu prefiro perder o duelo e ficar com o título”, disse Adhemar.
A comissão técnica do Azulão está preocupada com o desgaste que Adhemar vai sofrer por conta da viagem. “É uma viagem muito longa. Ele vai passar cerca de 25 horas dentro do avião. Isso desgasta qualquer um. Mas já tomamos algumas precauções”, disse o médico do Azulão, Paulo Forte.
Adhemar foi orientado a comer alimentos leves e fazer caminhadas em algum parque da Alemanha para não perder totalmente o condicionamento físico.