São Paulo - A Portuguesa anunciou Marcos Moura Teixeira, ex-coordenador da Seleção Brasileira, como diretor-executivo de futebol profissional do Canindé. A apresentação oficial, na segunda-feira, será feita pelo empresário José Carlos Brunoro, dono da empresa Brunoro & Cocco Sport Business, administradora do futebol luso e responsável pela contratação.
Segundo Brunoro, que já havia conversado com outros profissionais, Teixeira tem o perfil mais indicado para assumir a função, que será detalhada somente na coletiva de apresentação.
“Por enquanto, não vou adiantar informações sobre as atividades do diretor. Analisamos a sua formação acadêmica. Ele tem uma grande experiência na área prática e também administrativa”, disse Brunoro.
Marcos Moura Teixeira é sobrinho de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e fez carreira na Seleção Brasileira: começou como auxiliar de preparação física e chegou a coordenador de futebol na época de Wanderley Luxemburgo. Com a formação do novo comando na Seleção nacional e a chegada do técnico Leão, Teixeira foi demitido.
“Não adianta analisarmos o passado. Ele é um profissional muito experiente”, disse Brunoro.
Amílcar Casado, presidente da Portuguesa, aprovou a contratação de Marcos Moura Teixeira e disse que a contratação de um profissional para o cargo já estava nos planos de empresa administradora.
“O Brunoro já tinha dito que não poderia se dedicar em tempo integral à Portuguesa. Ele vai dividir funções com o Teixeira”, disse Casado.
Depois da pré-temporada em Jarinu e Águas de Lindóia, o elenco da Portuguesa chegou a São Paulo ontem e enfrenta a Portuguesa Santista em um amistoso, na manhã deste sábado, no Canindé.