Viçosa - O técnico Procópio Cardoso Neto tem problemas para definir o time do América que enfrenta a seleção de Viçosa, hoje, às 16 horas, no Estádio Carlos Barbosa, no encerramento da pré-temporada. Alguns jogadores estão reclamando de contusões nesses últimos dias, e o treinador somente poderá escalar a equipe hoje.
O principal problema continua sendo o volante Moacir, que não participou do primeiro amistoso, quarta-feira. O jogador fez apenas caminhadas, quinta-feira e ontem, e ainda sente dores na parte posterior da coxa esquerda, quando gira a perna. O médico Oscarino Figueiredo inclusive acha muito difícil o aproveitamento de Moacir, quarta-feira, na estréia na Copa Sul-Minas, contra o Figueirense, em Florianópolis.
O lateral e volante Ruy também não participou dos treinos nos últimos dois dias. Ele já havia reclamado de uma tendinite no tendão de Aquiles direito e, na quinta-feira, sentiu dores na região lateral do joelho esquerdo. “Vou propor ao Procópio não utilizá-lo nesse amistoso para que possa se recuperar para a partida contra o Figueirense", afirma o médico Oscarino Figueiredo. O atacante Rodrigo e o volante Claudinei também reclamaram de pancadas no treino de ontem cedo, mas não devem ser problemas para o amistoso contra a seleção de Viçosa.
“Essas dores são normais num início de temporada. Vou avaliar cada um e quem não estiver bem não vai jogar. Não posso arriscar", comenta o técnico Procópio. Para o amistoso de hoje, o treinador tem duas opções para a lateral-direita: Edson e Rogerinho. No gol, Milagres volta a ser o titular e deve jogar os 90 minutos.
Assim, o América deve enfrentar a seleção de Viçosa com Milagres, Edson ou Rogerinho, André Figueiredo, Wellington Paulo e Fabrício; Claudinei, Andrezinho, Fred e Marcelo Borges; Alessandro e Rodrigo. Será cobrado ingresso de R$ 2,00. A delegação do América retorna a Belo Horizonte após a partida e, amanhã, todos ficam de folga. A reapresentação será na segunda-feira pela manhã.