São Paulo - O tenista australiano Lleyton Hewitt, 19, derrotou neste sábado o sueco Magnus Norman, 24, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Sydney e o sétimo título de sua carreira.
Hewitt, 7° colocado da Lista de Entrada, conseguiu parciais de 6-4 e 6-1, obtendo um total de quatro quebras de serviço sobre o sueco, quarto do ranking.
Hewitt quebrou o serviço de Norman no décimo game do primeiro set. Depois, teve tranqüilidade para confirmar seu saque e fazer 1 a 0 na partida.
No segundo set, o australiano abriu 5 a 0. Cansado, Norman conseguiu confirmar seu serviço apenas no sexto game. O sueco ainda teve um break point no ponto seguinte, mas desperdiçou a chance, dando o título do torneio a Hewitt.
"Sinto que estou começando a bater melhor na bola e fico muito confiante para disputar o Aberto da Austrália depois de vencer o quarto colocado no ranking mundial", avaliou o australiano, que tem 19 anos.
Norman justificou o fraco desempenho no segundo set dizendo que sentiu dores nas pernas e por isso não estava conseguindo se concentrar. Ele também elogiou o desempenho de Hewitt.
"Para vencê-lo é preciso jogar muito bem. Ele tem um jogo muito sólido", afirmou o sueco.