São Paulo - A suíça Martina Hingis, n° 1 do Ranking Feminino, foi a campeã da chave feminina do Torneio de Sydney. Ela derrotou neste sábado a segunda do ranking, a norte-americana Lindsay Davenport, com parciais de 6-3, 4-6 e 7-5.
O jogo começou equilibrado. No quinto game do primeiro set, Hingis quebrou o serviço de Davenport e fez 3 a 2. No oitavo game, a suíça voltou a quebrar o serviço da americana, para fechar em 6 a 3.
No segundo set, Hingis teve novamente a vantagem de uma quebra no quinto game, mas Davenport respondeu quebrando o saque da adversário no oitavo e no décimo games, fechando o set em 6 a 4.
A americana iniciou o terceiro set pontuando no saque de Hingis. A suíça devolveu a quebra em seguida e a partida prosseguiu equilibrada até o décimo primeiro game, quando Hingis quebrou o serviço de Davenport novamente, fez 6 a 5 e logo depois confirmou seu saque, vencendo o jogo.
Com o resultado, a suíça diminuiu a diferença entre ela e a americana nos confrontos diretos. Agora, são 12 vitórias de Davenport contra dez de Hingis.
Hingis disse que a final foi um jogo duro e que está fisicamente bem para a estréia no Aberto da Austrália, na próxima semana. Lindsay disse que gosta de enfrentar a suíça. "Nós sempre fazemos jogos disputados", disse.