Goiânia - O atacante Ricardinho vai jogar na lateral-direita do Atlético-GO. Essa foi a melhor opção que o técnico José Carlos Amaral encontrou para montar o time mais rápido e ofensivo.
"Ainda estou me adaptando a essa nova função, mas vou me esforçar ao máximo e ajudar o time da melhor maneira possível", afirmou o jogador.
Para melhorar o desempenho na lateral, Ricardinho confessou que precisa aprender a marcar. "Desde que comecei a jogar nunca tive a preocupação de marcar os adversários, mas agora estou aprendendo", contou o jogador de 21 anos. "Apesar de ser obrigado a marcar, minha tarefa principal em campo é apoiar o ataque."
Ele garantiu que está satisfeito com a nova função e acredita que vai ser mais útil ao time. Ricardinho assume que não conseguiu ajudar muito o ataque no primeiro amistoso, realizado contra o time amador da Granja Saito quinta-feira – Atlético goleou por 3 a 0. "Fiquei preocupado em marcar e acabei não ajudando o time como podia", reconheceu.
Amaral explicou que está trabalhando com o objetivo de montar um time ofensivo e que seja o mais harmônico possível entre a defesa, o meio-de-campo e o ataque. "O meu time pode sofrer quatro gols, mas precisa ter competência para fazer cinco, seis ou mais", analisou.
O treinador disse ainda que o amistoso de quinta-feira foi o primeiro da pré-temporada, mas deu para ver alguma coisa. "Tem muita coisa para ser feita ainda e amanhã vamos realizar outro amistoso com uma seleção da cidade e espero que o time esteja melhor."