CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil goleia Itália e é finalista no futebol de areia
Sábado, 13 Janeiro de 2001, 13h13
Atualizada: Sábado, 13 Janeiro de 2001, 13h14

São Paulo - A seleção brasileira de futebol de areia voltou a ganhar de goleada na Copa Intercontinental, que acontece no Parque ViIla Lobos, em São Paulo. Após derrotar a Turquia por 11 a 3, na estréia, neste sábado de manhã foi a vez da seleção italiana, goleada por 12 a 1.

Na seqüência, os Estados Unidos venceram a Turquia por 8 a 5. Com duas vitórias cada, Brasil e Estados Unidos decidem o título domingo, a partir das 10h, com transmissão da Rede Globo. Na preliminar, a Itália pega a Turquia.

A seleção brasileira começou com tudo e não deu espaço para os italianos, que nas poucas vezes em que foram ao ataque pararam nas mãos do goleiro Paulo Sérgio. O primeiro período terminou 3 a 0 para os brasileiros, gols de Júnior Negão, Jorginho e Magal. O Brasil dominou a partida. Só no segundo período foram marcados oito gols. Dois do capitão Júnior, um de Jorginho, um de Andrezinho, e três seguidos de Neném, que acertou o pé nos três minutos finais do tempo. Biasini fez o único gol da equipe italiana. O terceiro período começou com vitória parcial de 10 a 1 para o Brasil. Júnior marcou o terceiro dele na partida e o 11º do Brasil. Jorginho fechou a goleada.

Um dos destaques do jogo com três golaços, que levantaram a torcida da arquibancada, Jorginho ficou satisfeito com a vitória, mas pondera quanto à decisão diante dos Estados Unidos. "Hoje o jogo foi tranquilo. Tivemos espaço para jogar porque a marcação italiana não pressionou. Saímos com a vitória e agora vamos atrás de mais um título. Mas amanhã, contra os Estados Unidos, não será um jogo fácil. Eles tiveram tempo para assistir nossos jogos e vão tentar anular nossas jogadas. Sem contar que vão jogar bem fechados", declara Jorginho.
Brasil – Paulo Sérgio, Júnior, Júnior Negão, Neném, Jorginho, Magal, Jóia, Dime, Andrezinho e Pierre
Itália – Pagani, Costacurta, Albore, Biasini, Di Marco, Vecchiotti, Bellandrini, Currao, Ramperti e Nebuloni.

No segundo jogo da rodada os Estados Unidos venceram a Turquia por 8 a 5. Marcaram para os norte-americanos: Haskins (3), Farberoff (2), Gyau, Beto e Ed. Os turcos diminuíram com três gols de Sarisakal, um de Tamer e um de Turgay. Com a vitória, os norte-americanos somaram seis pontos e decidem o título com os brasileiros. "O Brasil é favoritíssimo à conquista do título. Mas vamos tentar fazer a nossa parte. Por enquanto, estamos muito satisfeitos com as duas vitórias conquistadas", declara o técnico Roberto Ceciliano.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol de areia
Brasil mete goleada na Turquia na areia
Paulistas perdem para cariocas no futebol de areia
Marcelinho Carioca e Roger vão para ‘praia’
Brasil ganha título no futebol de areia
Veja lista completa