São Paulo - A seleção brasileira de futebol de areia voltou a ganhar de goleada na Copa Intercontinental, que acontece no Parque ViIla Lobos, em São Paulo. Após derrotar a Turquia por 11 a 3, na estréia, neste sábado de manhã foi a vez da seleção italiana, goleada por 12 a 1.
Na seqüência, os Estados Unidos venceram a Turquia por 8 a 5. Com duas vitórias cada, Brasil e Estados Unidos decidem o título domingo, a partir das 10h, com transmissão da Rede Globo. Na preliminar, a Itália pega a Turquia.
A seleção brasileira começou com tudo e não deu espaço para os italianos, que nas poucas vezes em que foram ao ataque pararam nas mãos do goleiro Paulo Sérgio. O primeiro período terminou 3 a 0 para os brasileiros, gols de Júnior Negão, Jorginho e Magal. O Brasil dominou a partida. Só no segundo período foram marcados oito gols. Dois do capitão Júnior, um de Jorginho, um de Andrezinho, e três seguidos de Neném, que acertou o pé nos três minutos finais do tempo. Biasini fez o único gol da equipe italiana. O terceiro período começou com vitória parcial de 10 a 1 para o Brasil. Júnior marcou o terceiro dele na partida e o 11º do Brasil. Jorginho fechou a goleada.
Um dos destaques do jogo com três golaços, que levantaram a torcida da arquibancada, Jorginho ficou satisfeito com a vitória, mas pondera quanto à decisão diante dos Estados Unidos. "Hoje o jogo foi tranquilo. Tivemos espaço para jogar porque a marcação italiana não pressionou. Saímos com a vitória e agora vamos atrás de mais um título. Mas amanhã, contra os Estados Unidos, não será um jogo fácil. Eles tiveram tempo para assistir nossos jogos e vão tentar anular nossas jogadas. Sem contar que vão jogar bem fechados", declara Jorginho.
Brasil – Paulo Sérgio, Júnior, Júnior Negão, Neném, Jorginho, Magal, Jóia, Dime, Andrezinho e Pierre
Itália – Pagani, Costacurta, Albore, Biasini, Di Marco, Vecchiotti, Bellandrini, Currao, Ramperti e Nebuloni.
No segundo jogo da rodada os Estados Unidos venceram a Turquia por 8 a 5. Marcaram para os norte-americanos: Haskins (3), Farberoff (2), Gyau, Beto e Ed. Os turcos diminuíram com três gols de Sarisakal, um de Tamer e um de Turgay. Com a vitória, os norte-americanos somaram seis pontos e decidem o título com os brasileiros. "O Brasil é favoritíssimo à conquista do título. Mas vamos tentar fazer a nossa parte. Por enquanto, estamos muito satisfeitos com as duas vitórias conquistadas", declara o técnico Roberto Ceciliano.