Rio - O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, afirmou na tarde deste sábado que o Botafogo vai parar de contratar. Segundo o dirigente, este foi o pedido do técnico Sebastião Lazaroni, que está satisfeito com o atual elenco e quer aproveitar os jogadores criados nas categorias de base do clube.
“Na quinta-feira eu conversei com o Lazaroni e ele pediu para o Botafogo dar uma parada nas contratações, pois está encantado com o atual elenco. Além disso, ele me disse que quer aproveitar cinco juniores que estão brilhando na pré-temporada”, afirmou Mauro Ney.
Lazaroni pediu um pouco de paciência aos torcedores, pois acredita que o Botafogo está num estágio de treinamento inferior ao de Flamengo, Vasco e Fluminense. “O torcedor deve ter um pouco de paciência, mas pode ter certeza de que vamos lutar muito para colocar em campo um time vencedor e que saiba respeitar as tradições do Botafogo”, afirmou Lazaroni.
O treinador alvinegro reconheceu porém, que o Botafogo terá uma boa vantagem no início da temporada, pois mexeu muito pouco no time e tem uma base de jogadores que joga junta há muito tempo. “Sem dúvida que tendo uma base o trabalho fica mais facilitado. Vamos trabalhar essa base para darmos uma cara ao time. O Botafogo vai ter que jogar sempre da sua maneira, independentemente dos adversários”, afirmou Lazaroni.
Neste domingo o time realiza um jogo-treino às 16h30min, em Além-Paraíba, contra o Friburguense. Esta partida marcará o fim da pré-temporada do Botafogo. Para este jogo-treino o técnico Lazaroni só espera pelo goleiro Wagner, que se recupera de dores musculares. Se não tiver condições de jogo, Wagner será substituído por Igor, goleiro campeão estadual de juniores em 2000.
O Botafogo deverá formar com Wagner (Igor), Fábio Augusto, Sandro, Dênis e Misso; Reidner, Marcelinho Paulista, Rodrigo e Souza; Donizete e Taílson.
O zagueiro Valdson, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, continua de fora da equipe. Segundo informações do departamento médico do clube, o zagueiro ficará mais 30 dias parado, uma vez que não fez as atividades necessárias para a sua recuperação no período em que esteve de férias, em Aracaju.
A diretoria do Botafogo confirmou também que o atacante Túlio rescindiu seu contrato com o clube. O Botafogo deve R$ 400 mil ao jogador que serão pagos em três parcelas. Túlio deverá jogar pelo Vila Nova-GO até junho e depois se transferir para o futebol dos Estados Unidos.
Se Túlio vai, o atacante Felipe fica em Caio Martins. O jogador ia ser emprestado ao Coritiba, mas a diretoria do clube paranaense não chegou a um acordo com o Botafogo. O Coritiba queria que Felipe tivesse seu passe estipulado em R$ 1,5 milhão, mas os dirigentes alvinegros não aceitaram.