Belo Horizonte - O Minas/MRV venceu, neste sábado, o Pinheiros/Blue Life, de São Paulo, por 3 sets a 1, no Colégio Pio XII, pela oitava rodada da Superliga feminina de vôlei. A partida teve parciais de 25/20, 21/25, 25/22 e 25/13. Com a vitória, a equipe mineira chega ao segundo lugar da competição, com 12 pontos, atrás apenas do Vasco da Gama, que tem 14 pontos, mas tem uma partida a mais.
Apesar do resultado, o jogo foi bem disputado até o quarto set, quando o MRV/Minas deslanchou e chegou a abrir uma vantagem de 12 pontos no placar em cima da equipe paulista. O próximo desafio da equipe mineira é contra o BCN/Osasco, de São Paulo, que ganhou ontem, do Vasco da Gama, por 3 sets a 2. A partida será na próxima terça em BH.
O MRV/Minas começou jogando com Luciana, Kely, Fernanda Doval, Pîrv, Karin e a capitã Fofão - a equipe é dirigida pelo técnico William Carvalho. Já o Blue Life/Pinheiros entrou em quadra com Renata, Kátia, a capitã Sabrina Bado, Denise, Patrícia e Fabiana - o técnico é Ariovaldo Fernandes Rabello.
Após a partida, o técnico William avaliou que a relativa facilidade do quarto set deveu-se às alterações que fez na equipe, quando colocou Ângela e Bia para dar mais velocidade à equipe. “Nós conseguimos desarmar o esquema tático delas". Com relação à partida de terça, William espera um jogo difícil, mas já está confiante na vitória.
A partida de ontem marcou o retorno da meio-de-rede Kely, que ficou afastada da competição por mais de um mês, devido à uma tendinite crônica. Mesmo com a vitória, Kely avaliou que se desempenho “não foi bom". “Estou bem fisicamente, mas ainda tenho que treinar muito para recuperar a forma".