CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Título é obrigação, diz técnico do Inter
Domingo, 14 Janeiro de 2001, 10h30
Atualizada: Domingo, 14 Janeiro de 2001, 10h30

Porto Alegre - Nas suas primeiras entrevistas como técnico do Internacional, no início de 2000, José Mário de Almeida Barros, o Zé Mário, advertiu, na sua voz calma, que não faria milagres nem realizaria trabalho a curto prazo com a equipe do Inter.

Neste ano, as declarações são mais otimistas, e o treinador já promete que a sua equipe, atuando nos mesmos moldes de 2000, sem grandes estrelas e impulsionada por esforço coletivo, terá mais condições de ganhar os títulos que o Inter não vence desde 1997.

"Começamos fazendo um trabalho a longo prazo. Ano passado, se vencêssemos uma competição, poderíamos dizer que foi por sorte, contingência. Este ano não. Já sabemos os pontos exatos em que trabalhar e conhecemos os jogadores. Estamos credenciados a almejar um título pelo nosso trabalho", avalia o treinador.

O Inter embarca neste domingo de volta a Porto Alegre para retomar a agenda de competições. Na quarta-feira, retorna ao Beira-Rio para enfrentar outra vez o Cruzeiro, de Felipão, na estréia na Copa Sul-Minas. O mesmo clube que acabou com a participação do Inter na Copa João Havelange, em dezembro do ano passado, eliminando o time gaúcho ao vencer por 3 a 2, no Mineirão. A idéia de equipe que Zé Mário carrega de volta de Santo Amaro é bem diferente da que perdeu para o Cruzeiro.

Das 11 posições, sete terão novos nomes neste primeiro jogo oficial do ano: no lugar do lesionado Hiran, João Gabriel. No de Lúcio, Fernando Cardozo. Denílson teve seu passe, de R$ 1,8 milhão, encaminhado na sexta-feira à noite para a Federação Gaúcha de Futebol e Barão é o cotado para a lateral-direita. Fábio Rochemback está com a seleção brasileira sub-20, e será substituído provavelmente por Gil Baiano. Elivélton cede lugar a Lê. O ataque, sem Fabiano e Rodrigão, deve ser composto por Marco Aurélio e Luiz Cláudio, se este não for liberado para disputar a final da João Havelange pelo Vasco, no dia 18.

Mesmo com tantas modificações, Zé Mário acredita nas boas chances do time. "A torcida deve ir ao estádio. Esta partida será a nossa revanche."

A torcida que Zé Mário convoca esteve presente nos jogos em que o time precisava de apoio. Após a desclassificação da João Havelange, foi ao aeroporto saudar o esforço dos jogadores. Zé Mário reconhece que, no segundo ano de trabalho, a relação com a torcida passa por uma conquista.

"O torcedor quer o mesmo que nós: mais. Fomos bem, mas este ano queremos mais", diz Zé Mário.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter bate Avaí em amistoso
Inter dá uma chance para Cardozo
Marcelo vira capitão no Inter
Lateral Bruno chega ao Internacional
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Inter bate Avaí em amistoso
Cruzeiro encara Ipatinga em jogo-treino
Inter dá uma chance para Cardozo
Marcelo vira capitão no Inter
Veja lista completa