Rio - A participação de Romário na final da Copa JH, quinta-feira, ainda é um mistério. Recuperando-se de uma contusão, o atacante do Vasco ainda é dúvida para pegar o São Caetano.
Liberado dos trabalhos de recuperação do estiramento na coxa esquerda com o fisioterapeuta Fábio Marcelo, Romário estava designado a fazer exercícios no gramado de São Januário sob o comando de Armando Marcial, no sábado.
"Marcial vai fazer os mesmos exercícios que Romário fez na areia. Só que agora com chuteira e no gramado de São Januário", declarou Fábio Marcelo, aproximadamente às 16h45.
Mas, segundo o assessor de imprensa do Vasco, Fernando Santana, o atacante não tinha aparecido no clube até 18h15. Logo depois surgiu a versão de que a diretoria teria achado melhor adiar em mais um dia o contato de Romário com o solo mais duro.
Armando Marcial, responsável pelo treinamento, àquela altura não sabia de nada.
"Não estou sabendo de nada. Talvez Isaías Tinoco (o supervisor) saiba mais sobre isso", revelou.
O fisioterapeuta Fábio Marcelo mostrou-se surpreso ao saber da misteriosa mudança de planos.
"Acho estranho. Estava tudo armado. Romário me passou que fez trabalhos na bicicleta", contou.
Se não mudar, o Baixinho vai a campo com os demais companheiros para fazer seu trabalho especial e segunda-feira participará de um coletivo no período da tarde.
Romário contundiu-se no dia 30 de dezembro, no jogo contra o próprio São Caetano. Sua substituição, ainda no primeiro tempo, teria sido o motivo da confusão entre torcedores que culminou com a queda de um alambrado e cerca de 200 feridos.