São Caetano - O São Caetano faz neste domingo um jogo amistoso contra o União São João, às 10 horas, em Araras, como preparação para a final da Copa João Havelange, contra o Vasco, na próxima quinta-feira, no Maracanã. A comissão técnica admite que o risco de algum jogador contundir-se existe e por isso os jogadores serão orientados para não se exporem.
“Todos sabem que se trata de um jogo que não vale nada. Por isso, vamos instruir nossos atletas e os adversários para que não cometam abusos", explicou o técnico Jair Picerni.
“Além do mais, é a chance para dar mais ritmo e pegada ao grupo, que ficou 12 dias parado por causa das férias", acrescentou. A preocupação do técnico é evitar que a paralisação do campeonato comprometa a força de marcação de seu time.
Ele mesmo já admitiu que o jogo de quinta-feira deve ser inferior tecnicamente se comparado ao que Vasco e São Caetano demonstravam no fim do ano.
O único ausente no amistoso será Adhemar, artilheiro da competição com 22 gols. Ele viajou para a Alemanha, acompanhado pelo presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, fazendo exames médicos e acertando os últimos detalhes de seu contrato com o Stuttgart. Mas se juntará ao elenco em Atibaia, antes da decisão.
“Os alemães solicitaram um seguro para liberar Adhemar. É mais ou menos o que fizemos com o Claudecir (vendido ao Palmeiras) e o Japinha (que foi para o Bahia)", explicou o diretor de Futebol do São Caetano, Genivaldo Leal.