Salvador - Considerado por muito tempo como a terceira força do futebol baiano, o Fluminense de Feira de Santana tenta agora resgatar o prestígio abalado durante anos sem títulos e grandes estrelas, além de um rebaixamento em 98 para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A temporada de 2000 não foi considerada boa, mas a volta à disputa do certame baiano em sua principal divisão já ajudou o time a recuperar as esperanças junto à torcida de ver o Fluminense forte outra vez.
Fundado há 59 anos, a cidade de Feira de Santana viu nascer e crescer seu maior representante no futebol. O Fluminense de Feira já foi campeão baiano por duas vezes, além de ter no currículo um vice-campeonato brasileiro na série C em 1992. Para esta temporada, o time contratou o experiente técnico Laelson Lopes, que fez bela campanha treinando a equipe do Camaçari ano passado. Laelson tem passagens por Estrela de Março, Botafogo, seleção de Maracá, Galícia, Sociedade Esportiva Juvenil, Eunápolis, Ypiranga, divisões de base do Bahia e Vitória e Poções.
Laelson Lopes informa que o grupo vem treinando desde o início do mês de dezembro. Assim, o destaque do time para este ano está no conjunto, que se mescla com experiência e juventude.