Porto Alegre - O centroavante Adão, do Grêmio, pode estar deixando o Olímpico e se transferindo para o Bahia. O clube baiano voltou a demonstrar interesse, depois que perdeu o jogador para o Tricolor no início do segundo semestre do ano passado. Adão foi campeão gaúcho de 2000 pelo Caxias, quando o time da Serra Gaúcha era dirigido por Tite, atual técnico do Grêmio. Apesar de ter participado da campanha vitoriosa sob o comando de Tite, Adão dificilmente conquistará a posição de titular. Isso tudo facilitará a transação com o Bahia.
Ao contrário do arqui-rival Internacional, que anunciou nesta semana três novos atletas — o atacante Lê e os centroavantes Luiz Cláudio e Marco Aurélio — o Tricolor comunicou apenas a contratação, junto ao Bahia, do cabeça-de-área Vágner. Por um empréstimo de um ano, o clube gaúcho desembolsará R$ 80 mil. O vice de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, afirmou que a torcida deve ficar tranqüila e aguardar pacientemente por novas contratações: "Reconheço que esperar pelo anúncio de um novo jogador pode causar ansiedade no torcedor. Temos de esperar o mercado futebolístico se acalmar. Já temos um boa base de jogadores e a torcida precisa ter paciência que reforços, quando necessários, vão aparecer."
Os jogadores do Grêmio se reapresentarão dia 10 de janeiro. Dia 12, a delegação gremista viajará para Canela (RS), onde realizará a pré-temporada. Dia 17, a equipe de Tite enfrentará o primeiro compromisso oficial de 2001: a estréia na Copa Sul-Minas diante do Coritiba, no Couto Pereira. Logo em seguida, retornará a Canela para continuar os trabalhos técnicos e de recondicionamento físico.