Fortaleza - Cinco jogos abrem o Campeonato Cearense neste domingo. No PV, jogam Fortaleza x Itapajé; em Itapipoca, o Ceará enfrenta o Itapipoca; o Ferroviário joga contra o Guarany, em Sobral. Já o Juazeiro recebe o Uniclinic e o Boa Viagem enfrenta o Tiradentes.
Depois de dois meses parados, os 10 clubes cearenses que integram a primeira divisão voltam a se encontrar com as suas torcidas nas tardes de domingo. A expectativa em torno da competição é a melhor possível. Os três grandes -Ceará, Fortaleza e Ferroviário-, acenam como favoritos para a conquista do título, mas terão trabalho com equipes tradicionais que costumam roubar pontos decisivos.
Dos 10 clubes, o Ceará foi o que mais contratou. Trouxe, praticamente, dois times de fora, indicados pelo técnico Arnaldo Lira. Das estrelas, o meio-campista Alberto chegou a ser convocado para a seleção brasileira de futebol, quando atuava no Bragantino. Aos 34 anos, ele é considerado o grande destaque para o treinador Lira.
Já o Fortaleza optou por manter a base campeã do ano passado. Para dar suporte ao ataque, foram contratados os atacantes Mazinho Loiola e Zezinho. Mazinho já está treinando e faz a sua estréia, neste domingo, contra o Itapajé, no estádio Presidente Vargas, enquanto Zezinho ainda está passando férias na Bahia. No Ferroviário, o ex-presidente Clóvis Dias decidiu dar a sua parcela de contribuição. Ao invés dos pacotes sulistas, ele preferiu jogadores da região Nordeste. Atualmente, a Barra do Ceará é uma verdadeira filial dos times maranhenses. O último a ser contratado foi Sacolé. As equipes intermediárias preferiram jogadores já conhecidos do público.