Rio - O trono de São Januário vai ficar vago. A final da Copa João Havelange marcará a despedida de Juninho do Vasco. A Internazionale de Milão aceita negociar Vampeta com o clube de São Januário incluindo o Reizinho na negociação.
Mas se os entendimentos não avançarem o procurador do jogador, Reinaldo Pitta, vai comprar seu passe e, assim, emprestá-lo a algum clube. Neste caso, no entanto, Juninho admite até continuar no Vasco, pois não será tratado mais como prata-da-casa, e sim como um jogador valorizado.
O assunto está sendo tratado nos bastidores. Mas Reinaldo Pitta bate de primeira sua admiração por Juninho e revela fazer de tudo para ajudá-lo por confiar em seu potencial. “Juninho é um grande profissional e, com certeza, vai estar na Copa do Mundo de 2002. Eu vou fazer de tudo por ele”, afirmou.
Juninho, porém, não é o único xodó de Reinaldo Pitta. O desprezado Felipe também tem um carinho especial. Ou seja: está de malas prontas para deixar São Januário. “Existem duas possibilidades de negociá-lo para o exterior”, comentou, deixando nas entrelinhas que Felipe pode ser envolvido na transação envolvendo Vampeta. “Tão logo se resolva o caso de Felipe será resolvida a contratação de Vampeta”.
Para provar sua afinidade com o lateral-esquerdo e dublê de apoiador, Reinaldo Pitta explica que não há o mínimo de verdade quando se comenta o salário ‘milionário’ do jogador e, além disso, a fama de jogador-problema, de personalidade e temperamento explosivo.
“Felipe vem sendo muito prejudicado desde o caso da negociação para a Roma, da Itália. Ele viveu a expectativa de receber 15% da venda e ganhar um bom salário. No final de tudo, não recebeu nada do clube italiano e continua com salário de dois anos atrás”, esclareceu.
A defesa do procurador se estende. Segundo ele, um jovem se desorienta ao viver tamanha indefinição. “Não dá ficar com a imagem de bonitinho, virar padre, com esses problemas”, disse Reinaldo Pitta, que garante uma solução sobre o caso da Roma no final deste mês.