Rio - Os vascaínos estão ansiosos não só com a decisão contra o São Caetano, na próxima quinta-feira no Maracanã. Os torcedores aguardam, nesta segunda-feira, a volta de Romário aos treinos, recuperado da contusão no músculo da coxa esquerda, que o obrigou a sair da que seria a partida final da Copa João Havelange, no último dia 30 de dezembro.
Segundo o fisioterapeuta Fábio Marcelo, o tratamento de Romário foi elaborado com base em exercícios de fortalecimento muscular com cordas elásticas, alongamentos e rela xamentos. Ele destacou a importância do trabalho feito na piscina, que ajudou a reforçar o músculo lesionado. “Ele reagiu bem a todos os exercícios e estamos confiantes em sua recuperação".
Romário já fez alguns exercícios com bola na areia, como cabeceios, corridas, aceleração e toques na bola, mas o teste final será hoje. Ao retornar de suas férias no exterior, no início da semana, o artilheiro garantiu que jogaria a decisão de qualquer maneira. “Mesmo que esteja 90% clinicamente, vou jogar. A vontade de partici par deste jogo vai compensar o que estiver faltando". Com a recuperação de Romário, o Vasco o técnico Joel Santana terá à sua disposição todos os titulares.
Joel Santana está armando uma forte marcação defensiva para conter os avanços do time paulista. A defesa é uma das principais preocupações do treinador, pois várias falhas aconteceram ao longo da Copa João Havelange. A decisão de quinta-feira deve ser a última partida do atacante Euller com a camisa do Vasco. Por cláusula contratual, o jogador precisa voltar ao Palmeiras e disputar todas as competições com a camisa do Alviverde, durante o primeiro semestre. Apesar de remota, a diretoria do Vasco ainda tenta garantir a presença de Euller no time carioca.
O presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, informou ontem, que a geral do Maracanã vai estar aberta aos torcedores na partida entre Vasco e São Caetano. Apesar da determinação do ministro da Justiça, José Gregori, para que as arquibancadas sejam numeradas e que não haja torcedores na geral, o presidente da Suderj disse que isso não vai ser possível, porque os ingressos já estavam sendo distribuídos.