André Sá espera manter bom saque contra belga
Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 12h23
Atualizada: Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 12h23
São Paulo - O tenista brasileiro André Sá espera continuar contando com seu saque para seguir em frente no Aberto da Austrália.
Nesta segunda-feira, ele passou fácil a primeira rodada do Grand Slam Australian Open, superando o australiano Richard Fromberg por três sets a zero, parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, em duas horas e 25 minutos de jogo. Pela segunda rodada, provavelmente quarta-feira, Sá enfrentará o belga Christophe Rochus, que teve uma difÃcil vitória sobre o americano Justin Gilmestob, por três sets a dois, parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 6/0 e 9/7.
André teve como principal arma o saque, registrando aproveitamento de 86%. No primeiro set, Sá quebrou o serviço de Fromberg no terceiro game, fechando rapidamente o set. No segundo set, novamente Sá quebrou o serviço de Fromberg no terceiro game, mas o australiano recuperou a quebra no game seguinte. Jogando com a tranqüilidade habitual, Sá voltou a quebrar o serviço de Fromberg no quinto game e garantiu a vitória no segundo set.
No terceiro set, o australiano melhorou empurrado pela torcida, mas Sá conseguiu manter o jogo equilibrado até que no quinto game quebrou o serviço de Fromberg para conquistar uma grande vitória sobre um dos Ãdolos australianos.
Foi a terceira vez que Sá passou a primeira rodada de um Grand Slam. Anteriormente ele já havia passado Wimbledon (1999) e o US Open (2000). "Hoje foi um dia bom. Joguei muito bem desde o começo e com uma boa atitude mental. Contra o Rochus vai ser um jogo difÃcil porque ele é um jogador muito sólido. Vou ter que lutar por todos os pontos. Hoje saquei muito bem, com 86% de aproveitamento de primeiro saque. Estou muito feliz e espero continuar jogando bem", disse Sá.
O jogo contra Rochus promete ser difÃcil, depois da grande atuação do belga contra Gilmestob, quando os dois primeiros sets, mas teve uma recuperação espantosa, vencendo três sets seguidos.
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|