Rio - O presidente da Suderj, Francisco Carvalho, garantiu nesta segunda-feira que o gramado do Maracanã terá condições de abrigar a partida entre Vasco e São Caetano, que decide, nesta quinta-feira, o campeão da Copa João Havelange.
"A grama está crescendo e o tempo tem ajudado. Como já disse, o ideal seria que o jogo fosse disputado depois do dia 30. Mas o gramado estará bom até quinta-feira", disse ele.
Segundo o engenheiro Paulo Antonio Azeredo Neto, um dos responsáveis pela reforma, a grama está sendo irrigada três vezes por dia, e o processo de crescimento e enraizamento está sendo acelerado com o uso de fertilizantes e adubo.
"Estávamos contando também com a chuva, para baixar um pouco a temperatura, mas a falta dela não vai comprometer o processo. O calor também faz com que a grama cresça mais rápido", explicou, lembrando que o sistema de drenagem do estádio foi ampliado e que a reforma continua depois da final.
O esquema de policiamento para a partida também já foi definido. Serão três mil policiais, dois mil dentro do estádio e mil do lado de fora e nas imediações, incluindo as estações de metrô e a rodoviária, na maior operação do gênero já realizada no país.