São Paulo - Os mineiros terão a oportunidade de assistir na terça-feira, às 20h30, no Ginásio Pio 12, em Belo Horizonte, a mais um clássico da Superliga Feminina de Vôlei 2000/2001. Com transmisão do SporTV, o BCN/Osasco, melhor ataque da competição, conforme a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), enfrenta o MRV/Minas, dono da defesa mais eficiente.
Para Sérgio Negrão, técnico do BCN/Osasco, na primeira fase da Superliga esta deve ser a partida mais difícil. "O MRV é a equipe mais forte deste campeonato e a grande favorita ao título. Além disso, precisamos ter muito cuidado com a levantadora Fofão, que, sem dúvida, é o diferencial do time", afirma. Para Negrão, o BCN/Osasco também terá de lutar muito para superar a defesa e o bloqueio do adversário. "A média de altura do MRV é elevada e o bloqueio bastante eficiente. Teremos de trabalhar bem a bola no ataque e sacar com eficiência para superar estes obstáculos e chegar a mais uma vitória", completa.
Apesar da cautela, Negrão terá a seu favor uma equipe empolgada com a vitória em cima do Vasco da Gama, por 3 a 2, no sábado. Cercado por imprevistos, como a tempestade que caiu em Osasco e acabou paralisando a partida por quase 40 minutos, o jogo serviu para reabilitar a equipe, que vinha de derrota para o Rexona, também por 3 a 2.
O BCN/Osasco é o quinto colocado, com 12 pontos em sete jogos. Já o MRV/Minas está em terceiro, com 12 pontos em sete jogos. A diferença é o set-average – 2,25 do MRV contra 1,70 do Flamengo e 1,63 do BCN/Osasco, que deve começar com Marcelle, Janina, Marina, Estefânia, Paula, Fofinha e Ricarda.