Rio - Rogério Romero, do Flamengo, ficou em terceiro lugar nos 200m costas na etapa italiana da Copa do Mundo de Natação. O bronze veio com o tempo de 1min56s92, contra 1min53s40 do croata Gordan Kozulj, vencedor da prova, e 1min55s90, do russo Evgueni Aleshin, segundo colocado. Esta é a 52ª medalha do Brasil na competição, e a segunda de Romero, que tinha ganho a prata na mesma prova na etapa brasileira.
Os brasileiros estiveram presentes em mais duas finais no último dia de disputa. Nos 200m medley, José Belarmino de Souza Filho, da Unisanta, ficou em sexto lugar com o tempo de 2min03s58. Nos 100m peito, Marcelo Tomazini, do Pinheiros, chegou em sétimo, marcando 1min02s52.
Enquanto isso, no Brasil, o atual presidente da Federação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, foi reeleito para o seu quarto mandato à frente da entidade. A eleição foi decidida por aclamação, em assembléia constituída pelos presidentes das 27 federações filiadas à CBDA. O mandato tem duração de quatro anos.
"Este será o meu período mais importante à frente da CBDA, visto que estamos com vários projetos importantíssimos em andamento, como o da candidatura do Brasil para sediar a Mundial de Desportos Aquáticos em 2005, no Rio de Janeiro", disse Coaracy.