Porto Alegre - Quatro jogadores não defendem mais o Veranópolis. Este foi o saldo da reunião entre a direção e a comissão técnica do clube da Serra, realizada nesta segunda-feira. Com três jogos, três derrotas e a última colocação na tabela, o Veranópolis dispensou o goleiro João Paulo, o lateral Chiquinho, o zagueiro Alessandro Seixas e o atacante Serginho Brasília. A lista ainda poderá ser engrossada. “ Por enquanto são esses os nomes. Mas podem surgir outros”, reconheceu o presidente do Clube, Daniel Scarton.
As saídas menos traumáticas serão a do atacante Serginho, que chegou a marcar um gol no Gauchão, na derrota para o São José, por 3 a 2, e está sendo negociado com um clube no centro do país. Outro que até pode comemorar a saída é Chiquinho, que já acertou sua transferência para o Atlético-PR.
Mesmo liberando alguns atletas, o técnico Toninho Barroso (foto) já está recebendo reforços. O atacante Sandro Sotille, que estava no futebol chinês, já treina no Estádio David Farina. A contratação do zagueiro Márcio, ex-Inter, pode ser concretizada até o fim da semana. O jogador está sem clube e passa por exames médicos.
Para o coordenador técnico do clube da Serra, Celso Souza, o Zinho, as mudanças são naturais dentro do futebol, e que agora todas as atenções têm de estar voltadas para a próxima partida, quarta-feira, às 20h, contra o Novo Hamburgo.
“Estamos vivendo uma situação difícil, mas precisamos mudar isso dentro de campo”, assegurou Zinho.