Porto Alegre - O time que enfrenta o Coritiba na estréia da Copa Sul-Minas na quarta-feira à noite, no Estádio Couto Pereira, deve ter uma modificação significativa no setor de meio-campo. No coletivo desta segunda-feira, o técnico Tite tirou Ronaldinho do ataque e o colocou ao lado de Zinho. Na frente, Rodrigo Mendes foi o escolhido para compor a dupla de ataque com Warley. Com o recuo de Ronaldinho, o meia Itaqui perde a vaga no time titular.
A modificação realizada por Tite não chega a surpreender. O treinador, quando assumiu o comando técnico da equipe tricolor, avisou que o lugar de Ronaldinho é jogando como quarto homem do meio de campo, se juntando aos atacantes. O próprio atleta já revelou inúmeras vezes o desejo de atuar no setor responsável pela armação das jogadas. Ronaldinho entende que rende melhor partindo com a bola dominada e de frente para os adversários. No Brasileirão do ano passado, quando marcou 14 gols jogando no ataque, Ronaldinho pediu para atuar no meio-campo. O técnico na época, Celso Roth, não o escalou nesta posição pois alegava falta de tempo para treiná-lo nesta posição.
No setor de defesa, o lateral-esquerdo Sandro Neves deve começar como titular. Pois Roger, apesar de ter treinado com desenvoltura, carece de melhor condicionamento físico. Roger deve retornar ao time somente no dia 25, contra o Figueirense, no Olímpico. Tite deve começar o jogo contra a equipe paranaense com Danrlei; Anderson, Marinho, Alex Xavier e Sandro Neves; Anderson Polga, Gavião, Zinho e Ronaldinho; Rodrigo Mendes e Warley.