Porto Alegre - O vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, refutou a informação divulgada pelo jornal "Le Parisien" sobre a existência de uma reunião, nesta quarta-feira, em Paris, entre Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, o advogado Sérgio Neves e dirigentes do Tricolor gaúcho e do Paris Saint-Germain, visando a transferência do craque para o clube francês: “Não temos nenhum encontro marcado com ninguém do Paris Saint-Germain”.
O Grêmio, conforme Germano, acompanha tranqüilamente as notícias que vêm pipocando na mídia francesa, com uma freqüência crescente nos últimos dias, a respeito de um acerto do PSG com Ronaldinho. O contrato do atacante com o Tricolor acaba dia 15 de fevereiro, porém Germano, assim como toda a diretoria gremista, tem convicção de que o vínculo legal entre o atleta e o clube não se esgotará a partir de 26 de março, data na qual entrará em vigor a Lei Pelé.
Segundo Germano, mesmo que Ronaldinho tenha realmente assinado um pré-contrato com o PSG, ou venha a firmá-lo, o Grêmio não abrirá mão de contar com o jogador, no mínimo, por mais esta temporada, que para o Tricolor começará nesta quarta-feira, às 21h40, ante o Coritiba, no Couto Pereira: “Nós queremos que o Ronaldinho jogue, pelo menos, mais este ano no Grêmio”.
A transferência do atacante Paulo Nunes para o Corinthians depende somente da chancela do clube paulista, afirmou o diretor do Departamento de Futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro. De acordo com o dirigente, o Corinthians, para ter o Diabo Loiro no seu elenco, precisa acertar a formar de pagamento: ou um troca-troca ou consentir permutar Paulo Nunes pela dívida, de US$750 mil (perto de R$1,400 milhão), contraída pelo Grêmio, junto ao Corinthians no início de 2000, na compra na compra do passe do zagueiro Nenê.
Por Paulo Nunes, o Timão ofereceu uma lista de três jogadores para que o clube gaúcho escolhesse um: o zagueiro Márcio, o meia Luiz Mário e o volante Gilmar. Todos foram recusados pela diretora do Tricolor. O Grêmio quer o atacante Fernando Baiano, mas o Corinthians não aceita liberá-lo.
Os jogadores do Grêmio continuam em Canela-RS, onde realizam os trabalhos da pré-temporada.
O zagueiro Alex Xavier e o meia Tinga, que atuou na Copa João Havelange pelo Botafogo, renovaram seus contratos com o Grêmio nesta segunda-feira.