Belo Horizonte - A preocupação com a Copa Libertadores é visível no Cruzeiro. Mas é bom que os jogadores do Atlético se cuidem e nem pensem que isso facilitará a conquista do tricampeonato estadual. Pelo contrário. Os jogadores do Cruzeiro que se apresentaram ontem, chegaram à Toca da Raposa com um discurso afinado. “Sei que a Copa Libertadores é o objetivo maior, mas não podemos nos esquecer do Campeonato Mineiro. Temos que fazer de tudo para quebrar a hegemonia do Atlético, principalmente pela rivalidade entre os clubes. A nossa torcida também quer esse título", avisa Sérgio Manoel. O Atlético é bicampeão mineiro, tendo conquistado o título em 1999 e 2000.
Outro que não deixa para menos é o volante Ricardinho _ que está em conversações com a diretoria para a renovação do contrato, que termina em julho.
“Acho que chegou a hora de a gente interromper essa seqüência de títulos do Atlético. Para isso, vamos trabalhar", diz Ricardinho.
Além de Sérgio Manoel e Ricardinho, se apresentaram ontem pela manhã para início de trabalhos, o lateral argentino Sorín, os zagueiros Cris e Cléber, o volante Marcos Paulo, o apoiador colombiano Viveros, o atacante Geovanni. À tarde se integrou ao grupo o lateral-direito Rodrigo. Esses jogadores estão sendo submetidos aos exames de rotina e lactato - que determina, com exatidão, a gordura no corpo. O meia Jackson e o atacante Oséas se apresentam hoje.