Rio - Após a renovação do contrato de patrocínio
com a equipe Ferrari de Fórmula 1, a Marlboro está buscando agora mais
espaço de propaganda nos carros de Fórmula 1 de 2001 da "scuderia rossa". A
Marlboro é historicamente o mais prolífico e mais bem-sucedido patrocinador
na F-1.
No entanto, após recentes campanhas anti-tabaco, e o recente e
polêmico banimento de propaganda de cigarros e de quaisquer produtos
relacionados na categoria, a Marlboro está determinada a fazer uma última e
grandiosa campanha no esporte.
Com a União Européia forçando as companhias de tabaco a gradualmente
diminuírem suas promoções de produtos na Fórmula 1, a Marlboro tem muito
pouco tempo para investir em patrocínios no carro e na equipe. Com o prazo
fatal de 2006 se aproximando, a companhia americana pretende deixar o
esporte em grande estilo, tentando assegurar um acordo multimilionário com a
Ferrari.
Caso a equipe italiana concorde, seus carros podem parecer mais com
os McLarens de 1996.