Detroit - O ex-campeão mundial dos peso pesados Mike Tyson foi suspenso nesta terça-feira por três meses e multado em US$ 5 mil pelas autoridades do estado de Michigan. Tudo isso porque se recusou a fazer um exame antidoping.
A suspensão pode ser estendida a outros estados, mas não teria maiores conseqüências para o polêmico pugilista, que não pretende lutar nos próximos 90 dias.
Houve negociações para uma luta entre Tyson e o atual campeão da categoria, Lennox Lewis, mas o britânico anunciou que irá defender seu cinturão no próximo dia 21 de abril em Las Vegas (EUA) contra o ganense David Izon ou o norte-americano Hasim Rahman.
Tyson declarou que estava de acordo com a pena que lhe determinaram nesta terça-feira. Atualmente ele treina para voltar aos ringues, apesar de ter anunciado que estava se aposentando ao derrotar o polonês Andrew Golota em outubro passado.
A Comissão Atlética de Michigan ordenou que Tyson, além da suspensão e da multa, doe us$ 200 mil a diversas entidades beneficentes.