São Paulo – A francesa Sandrine Testud assegurou na noite desta quarta-feira sua classificação para a terceira rodada do Aberto da Austrália. Enfrentando a chinesa Jing-Qian Yi, ela só teve problemas no primeiro set, vencido por 6/4 após 54min. No segundo set, Yi, com problemas físicos, acabou abandonando o jogo quando perdia por 5/2, após 29min de confronto.
O resultado acaba provocando um duelo de gerações na próxima rodada. A veterana Testud, que vai completar 29 anos no dia 3 de abril, terá pela frente a adolescente belga Justine Henin. A jogadora, de 18 anos, superou com facilidade nesta terça a francesa Sarah Pitkowski. As parciais foram de 6/3, e 6/2 após 1h14min.
A partida deve ser marcada para a sexta-feira. Testud conta com a experiência de dez anos disputando o Aberto da Austrália. Décima quinta colocada no ranking mundial, ela já chegou às quartas-de-final do torneio em 98. Já Henin disputa a competição nas quadras de Melbourne pela segunda vez. No ano passado, foi eliminada na segunda rodada.